O Colégio João de Barro tem uma história de tradição e excelência em educação. Fundado em 1974, nosso colégio se destaca por sua missão de proporcionar uma formação integral aos alunos, baseada em valores sólidos e respeito às individualidades. Nossa equipe pedagógica é composta por profissionais altamente qualificados e comprometidos com o desenvolvimento dos estudantes. Nossa infraestrutura moderna conta com salas de aula equipadas, laboratórios, áreas de lazer e muito mais. Venha conhecer nossa história e nossos valores que fazem do Colégio João de Barro um lugar especial para aprender e crescer.
Todo sonho é possível. Ana Lúcia se propôs o seu realizar. Então como o João de Barro, começou em sua obra trabalhar. Um sonho, um ideal, uma meta. Sem se importar para conquistá-lo. Trilharia caminho sinuoso, ou uma reta. Então mãos a obra. Tornar o sonho realidade. O que não falta nesta pessoa, é coragem e capacidade. E como Deus é generoso, com quem o requisite. Na construção do João de Barro, O céu foi o limite.
E com toda garra o sonho foi realizado e a escola foi fundada em fevereiro de 1975, com o nome Escola Infantil João de Barro, pela digníssima Ana Lúcia Maia de Menezes; à rua Sinfrônio Brochado, 555, Barreiro de Baixo na cidade de Belo Horizonte.
Foi aos pouco construindo, compondo este espaço.
Com objetividade conseguindo, tudo, passo por passo.
Após doze anos de funcionamento, foi construída sua sede na Rua José Moreira, 295, Tirol, onde funcionou com turmas: Creche e Pré escola.
Com muita luta, e ferrenha direção,
O Jardim foi se transformando, em espaço integral de formação.
Passou de Jardim de Infância a Escola, e de Escola a Colégio.
Suadas e constantes batalhas, conquistaram este privilégio.
A partir de 27 de fevereiro de 2003, passa a se chamar Colégio João de Barro e em 13 de março do mesmo ano, ficou autorizado o funcionamento do Ensino Fundamental e passando a funcionar em dois turnos.
E como não podia deixar de ser: para Ana Lúcia a criança é o lugar.
E todo o jardim foi projetado, para a esta conquistar.
No Colégio João de Barro, a criança no saber, faz turismo.