Proposta Pedagógica

O Colégio João de Barro é uma escola que desde 1974 atua no crescimento e desenvolvimento do ser humano, aliando seriedade e infraestrutura à tradição e compromisso; orgulhando-se de construir uma relação de confiança e respeito com todos aqueles que fizeram e fazem parte desta família.

A qualidade do ensino de nossa escola esta consolidada em uma proposta pedagógica moderna, na formação integral de indivíduos com visão critica da realidade, com uma cultura que lhes permitam conhecer, compreender e refletir sobre o mundo, estimulados por projetos inovadores alinhados à BNCC e atentos às tendências mundiais em educação, que aliados a uma bela infraestrutura, possibilita aos nossos alunos uma aprendizagem significativa e agradável.

Nosso grupo de colaboradores representa nosso maior patrimônio; profissionais com formação e experiência, capacitados a atender às necessidades dos alunos, através de uma relação de extremo compromisso e transparência, educando crianças e jovens e respeitando sua individualidade, possibilitando assim uma educação continuada da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

O Colégio João de Barro conta com cerca de 1.000m² totalmente voltados para: a interação dos alunos com a natureza; para a prática de esportes, e o desenvolvimento de projetos culturais e lúdicos, além de áreas planejadas para total lazer e recreação das crianças, acreditando que tudo isso possibilita um desenvolvimento sócioemocional e uma qualidade de vida indispensável para um aprendizado concreto e prazeroso.