31 3385-1577 / 31 2555-1574
31 3385-1577
31 2555-1574

A proposta pedagógica do Colégio João de Barro, está alicerçada na Lei Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN 9.394/96, Constituição Brasileira, no Estatuto da Criança e do Adolescente e nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN.

A metodologia de ensino do Colégio João Barro está baseada na proposta construtivista, com o objetivo de orientar o aluno na exploração e descobrimento das potencialidades de seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço, desenvolvendo sua capacidade de observar, descobrir e raciocinar.

A escola adota a metodologia pedagógica sócio-construtivista para o trabalho com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Na Educação Infantil, busca-se a integração do aluno através do desenvolvimento dos aspectos biológicos, psicológicos intelectuais e sócio-culturais, preparando-as para a continuidade do processo educacional, em termos de Ensino Fundamental.

No Ensino Fundamental cria condições para que todos os alunos desenvolvam suas capacidades e aprendam os conteúdos necessários para construir instrumentos de compreensão da realidade e de participação em relações sociais, políticas e culturais diversificadas e cada vez mais amplas.

O desafio do Colégio João de Barro é fazer frente à questão da formação enquanto construção, como um processo que possa contribuir na organização dos conhecimentos e dos pensamentos para uma efetiva inclusão social, integração da comunidade escolar com participação efetiva de todos os funcionários da escola fundamentando-se na democracia.

;